Projeto quer cartaz sobre o mosquito da dengue em todas as salas das escolas de Limeira

Projeto de lei protocolado na última sexta-feira (23/2), na Câmara Municipal de Limeira (SP), cria uma campanha permanente de orientação, conscientização, prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, nas escolas públicas.

A proposta é assinada por três vereadores: Nilton Santos e Francisco Maurino dos Santos, o Ceará, ambos do Republicanos, e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania). A campanha deverá apresentar aos alunos informações sobre o mosquito, as doenças das quais é vetor, seu ciclo de vida e as formas de prevenção de contaminação e proliferação.

“O combate ao mosquito é muito mais eficaz com a eliminação de seus criadouros, só possível através de divulgação das informações necessárias. Comprovadamente as crianças em idade escolar são muito mais receptivas e proativas do que os adultos quando devidamente incentivadas”, dizem os parlamentares na justificativa.

A proposta prevê a afixação de um cartaz em todas as salas de aula das escolas públicas municipais com informações relativas ao Aedes Aegypti, como reconhecê-lo, quais as doenças que transmite e como prevenir a sua proliferação.

“Por se tratar de medida de baixo impacto orçamentário, com alto retorno, e devido à gravidade da situação de risco em que se encontra todo País, em especial a cidade de Limeira, é imperioso que se aprovem medidas eficazes de conscientização”, finalizam os vereadores.

O projeto deve ser lido na sessão desta segunda-feira (26/2) e encaminhado, em seguida, às comissões permanentes da Câmara.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.