Projeto que doa prédio na Vila Cristovam para abrigar 1º DP chega à Câmara de Limeira

A Prefeitura de Limeira encaminhou à Câmara um projeto de lei complementar que, caso aprovado e sancionado, cede o antigo prédio que abrigava a 1ª Cia. da Polícia Militar, na Vila Cristovam, à Polícia Civil. O objetivo é que, após o trâmite, o local abrigue o 1º Distrito Policial (DP), atualmente na Rua Boa Morte, no Centro.

Em dezembro de 2020, a 1ª Cia. da PM inaugurou oficialmente suas novas instalações num imóvel que fica na Rua Pernambuco, 722, no mesmo bairro. Com a mudança, o prédio que ela ocupava, no cruzamento da Pernambuco com a São Vicente de Paulo, ficou sem uso. O imóvel é ao lado da Delegacia Seccional de Limeira, que também abriga o plantão policial.

O objetivo da Polícia Civil é transferir o 1º DP do Centro para o endereço, mas, para que isso ocorra, a Prefeitura de Limeira precisa de autorização dos vereadores para alienar, por meio de doação, o prédio à Fazenda Pública do Estado. “Com a doação da área à Polícia Civil, os serviços seriam prestados com maior efetividade, atendendo a população limeirense de maneira mais satisfatória”, disse o prefeito Mario Botion (PSD) na justificativa.

Caso aprovada, a proposta autoriza a realização de benfeitorias no imóvel, com impossibilidade de ônus e retorno do prédio ao património municipal caso encerrem as razões que justificaram da doação. O projeto será analisado pelos parlamentares.

Foto: Google Maps

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.