Projeto de concessão de área prevê construção de pista de ciclismo em Cordeirópolis

O prefeito de Cordeirópolis, José Adinan Ortolan (PMDB), enviou à Câmara Municipal, na última sexta-feira (20/08), um projeto de lei complementar para destinar uma área de terras em benefício da Associação de Ciclismo de Cordeirópolis. O espaço de 7,8 mil m² fica no Loteamento Industrial e Comercial “Flamínio Levy”, de frente para a Rua Renato de Freitas Levy.

Segundo o projeto, o intuito é destinar à associação o direito real de uso da área para que a entidade construa sua sede e demais dependências, tendo em vista o fomento e a prática de ciclismo social e de competição.

A concessão será a título gratuito com duração de 30 anos. O artigo 6º do projeto prevê que a associação construa a sede, com 180 m², e uma pista de ciclismo ao ar livre, para desenvolvimento de seus trabalhos, no prazo de 5 anos contados a partir da eventual sanção da lei.

A Associação de Ciclismo de Cordeirópolis foi fundada em dezembro de 2005 e realiza projetos esportivos, especialmente às comunidades mais carentes, além de levar o nome da cidade pelo país. No novo espaço, a entidade quer fomentar o Projeto Pedal de Ouro e atender comunidades menos favorecidas e de elevado risco social tanto de Cordeirópolis quanto de Araras, como já vem realizando nos últimos anos.

O projeto passará por análise jurídica e depois será submetido à votação dos vereadores.

Foto: Associação de Ciclismo de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.