Presídio de Limeira tem brigada para combater mosquito da dengue

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira instituiu a “Brigada contra o Aedes Aegypti”, mosquito transmissor da dengue e outras doenças. A medida atende determinação estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde.

A brigada é composta por dez membros e tem como finalidade fazer vistorias periódicas no CDP para eliminar criadouros, identificar áreas que requerem cuidado constante por meio de mapa de risco da edificação, atuar de forma preventiva e indicar as providências que devem ser adotadas para eliminação de possíveis focos de proliferação do mosquito, divulgar para o público interno informações educativas sobre medidas para manter o ambiente livre de focos de mosquito e, ao público externo, compartilhar informações educativas sobre cuidados com o ambiente doméstico para prevenção das arboviroses.

A partir das atividades, os integrantes deverão elaborar relatório mensal, inclusive com registro fotográfico das ações realizadas, e encaminhá-lo à Diretoria Técnica do CDP mensalmente.

A portaria que criou a brigada também definiu os membros e seus efeitos são retroativos ao primeiro dia do ano.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.