Prefeitura de Limeira recua e dá aumento de 4% nos valores da Bolsa Creche para 2022

Após reivindicações de proprietários de escolas particulares, o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), reviu a posição de não conceder reajuste para o próximo ano às unidades que participam e atendem crianças por meio do programa Bolsa Creche.

A Secretaria Municipal da Educação confirmou, na noite desta quarta-feira (22/12), que o reajuste aplicado será de 4%, determinação de Botion que “buscou todas as alternativas no sentido de valorizar a educação”, segundo nota divulgada pelo Executivo.

Em novembro, representantes das escolas pediram intermediação da Comissão de Educação da Câmara de Limeira, pois haviam sido informados pela pasta de que não haveria reajuste na renovação do contrato para 2022, somente ampliação de vagas.

Limeira tem 2 mil vagas pelo programa Bolsa Creche, distribuídas em 27 escolas, o que corresponde a 25% das vagas ofertadas pela Prefeitura.

As escolas pleiteavam aumento de 10%. Esse é o índice visto como suficiente para manter a qualidade do atendimento com o reequilíbrio dos valores diante da elevação da inflação, que atinge especialmente os produtos alimentícios.

Em reunião no Edifício Prada ainda no mês passado, Botion confirmou aos vereadores a intenção de não haver reajuste, mas, diante das queixas, prometeu avaliar o orçamento. Em novo encontro com representantes das escolas na última terça-feira (21/12), a Secretaria confirmou o reajuste na faixa de 4%, inferior ao defendido pelas escolas, mas superior à posição inicial do Executivo limeirense.

Atualmente, os valores aplicados são R$ 611 para o período integral e R$ 305,50 para o período parcial. Para 2022, os novos números serão divulgados em decreto que será publicado nas próximas semanas, segundo a Prefeitura. O Executivo aguarda a publicação da Lei Orçamentária Anual, cuja redação final foi aprovada pela Câmara Municipal na última segunda-feira (20/12).

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.