Por atraso na vinda de Astrazeneca, Cordeirópolis deixa de divulgar novas datas de vacinação

A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis emitiu nota neste sábado (11) em que informa estar impossibilitada de divulgar as próximas datas de segunda dose para a população com a Astrazeneca. A pasta também relata o atraso na chegada de novos lotes, o que impossibilita a divulgação de novas datas de vacinação.

Em diversos lugares no Brasil, ocorre a suspensão da segunda dose da vacina de Oxford/ AstraZeneca. Segundo informação da FioCruz, a produção foi suspensa por falta de matéria-prima.

A Prefeitura de Cordeirópolis ressalta informações divulgadas pelo G1, que diz que “a Fiocruz fechou o mês de agosto com a segunda menor quantidade de AstraZeneca fornecida ao Ministério da Saúde. Só perdeu para março, quando a fabricação começou. O auge da produção foi em maio: 20,9 milhões de doses”.

Diz ainda que “a vacina não pode ser produzida de um dia para o outro. Todo o processo leva três semanas. Por isso, a fundação suspendeu a entrega de qualquer dose de AstraZeneca esta semana e na próxima também. A distribuição deve ser normalizada apenas entre os dias 13 e 17 de setembro”.

A Prefeitura de Cordeirópolis pede aos munícipes que acompanhem as redes oficiais para entender a situação local e evitar notícias falsas que se propagam no dia a dia. “Vale ressaltar que, além da segunda dose, entra no calendário dos próximos dias a terceira dose. Porém, o município não recebeu, até o momento, nenhuma dose da vacina direcionada para o público”, finaliza.

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.