Vereador sugere estudo para o projeto “Aedes do Bem” em Cordeirópolis

Sérgio Balthazar (PT), vereador em Cordeirópolis, apresentou nesta semana indicação, na Câmara Municipal, indicação para que o prefeito José Adinan Ortolan (MDB) e a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, façam estudos para implementar o projeto “Aedes do Bem” na cidade.

O “Aedes do Bem” consiste em introduzir no meio ambiente mosquitos do Aedes Aegypti geneticamente modificados, que cruzam com as fêmeas selvagens. As larvas geradas por elas não chegam à fase adulta, causando uma redução na população do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

Na justificativa, o parlamentar diz que o combate ao mosquito da dengue em Cordeirópolis tem sido importante, principalmente as campanhas de conscientização e o trabalho dos técnicos da saúde. Entretanto, ele considera que seria muito eficaz somar à estrutura o projeto do “Aedes do Bem” para reduzir, principalmente, os casos de dengue nas regiões mais críticas.

O documento será encaminhado ao Executivo. No primeiro semestre deste ano, Cordeirópolis registrou número de casos de dengue que preocupou as autoridades locais.

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.