Polícia Militar Ambiental resgata cães e autua responsáveis em R$ 48 mil

A Polícia Militar Ambiental (PMA) esteve em Leme – cidade da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) – nesta quinta-feira (8) e identificou que oito cães estavam em situação de maus-tratos. O flagrante ocorreu no Parque São Miguel e os responsáveis foram autuados.

Os policiais Mafra e Colombo foram ao endereço a partir de denúncias e constataram que oito cães estavam em ambiente insalubre, precário e sem alimentação (veja o vídeo abaixo). Os maus-tratos, considerados crime ambiental, foram constatados por médico veterinário do Centro de Zoonoses de Leme e um laudo foi emitido.

Os responsáveis pelo imóvel não estavam no endereço, mas os policiais elaboraram auto de infração ambiental no valor de R$ 48 mil. O ato administrativo não isenta os responsáveis por eventual responsabilização por crime ambiental, que será apurado pela Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Os cães ficaram aos cuidados dos médicos veterinários do Centro de Zoonoses e posteriormente serão encaminhados aos cuidados da Associação Protetora de Animais Bicho Carente, para futuramente serem disponibilizados para adoção.

Foto: PM Ambiental

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.