Para sair do papel, construção de creche em Limeira aguarda liberação de financiamento

A construção do novo prédio do Centro Infantil Caroline Pardo de Campos Freire, nas imediações do Jardim do Lago, depende de liberação do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na Modalidade Apoio Financeiro (Finisa). Recentemente, o DJ noticiou (leia aqui) que o Governo Federal deu garantia para o Município celebrar o contrato, mas a unidade não foi incluída nesse pacote.

O contrato mais recente beneficia a construção de creches nos bairros Geada e Rubi, sem incluir a do Jardim do Lago, Atualmente, a creche Caroline do Pardo Campos Freire fica na Rua José Joaquim Duarte do Páteo, em imóvel que já apresentou problemas estruturais e já foi alvo de visita da Comissão de Educação da Câmara.

O processo para a construção da nova unidade, em área situada na Rua Josefa Raimundo Candiotto, é datado de 2016 no sistema da Prefeitura e, diante da notícia da liberação de verba para construção de creches no Rubi e Geada, moradores do entorno do Jardim do Lago questionaram a previsão de início desta obra.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto está praticamente finalizado e seria custeado pelo Governo Federal, com contrapartida do Executivo local. Porém, como ainda não foi viabilizado, a Prefeitura comunicou que optou em também incluí-lo no conjunto de ações custeadas pelo Finisa. “Agora, a Secretaria da Educação aguarda a liberação desse recurso para dar continuidade ao processo. Ainda não há data prevista para início das obras”, finalizou. O Centro Infantil atende cerca de 200 crianças do berçário 2 (B2) ao maternal 2 (M2).

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.