MP denuncia homem por roubo contra mulheres nas ruas de Limeira, Cordeirópolis e Rio Claro

A tática era semelhante: parar o automóvel perto de mulheres que caminhavam, fazer ameaças e tomar suas bolsas e sacolas. De acordo com a promotora Aline Moraes, do Ministério Público (MP) de Cordeirópolis, era dessa forma que P.T.L.P.N. praticava seus crimes em Limeira, Cordeirópolis e Rio Claro. A promotora formalizou a acusação no último dia 11.

P. foi preso no início do mês em Rio Claro logo após a prática de um roubo. O automóvel que ele usava foi descoberto pelo sistema e monitoramento das Guardas Civil Municipais (GCMs) de Limeira e Cordeirópolis, a informação foi repassada à Polícia Civil e o dono do carro foi descoberto. Porém, quando os agentes chegaram no imóvel, descobriram que ele tinha vendido o automóvel e informou aos policiais uma notificação de multa que chegou na sua casa, mas que pertencia a morador de Rio Claro. Com as informações, equipes foram até aquela cidade e conseguiram deter o investigado, que estava acompanhado da esposa. Ele tentou fugir, inclusive a pé, mas sem sucesso e porções de entorpecentes também foram apreendidas. O DJ noticiou a prisão dele (veja aqui).

Na denúncia, a promotora cita que as ameaças feitas por P. eram feitas de três formas. Uma delas, verbalmente, quando ele disse para uma das vítimas: “passa tudo ou vou meter um tiro na sua cara”. Também chegou a usar arma e, num dos crimes, até um facão.

Aline pede à Justiça que P. seja condenado três vezes por roubo e que seja responsabilizado por porte de entorpecentes para uso pessoal. A Justiça analisa a denúncia e, caso a receba, o acusado se tornará réu e poderá apresentar sua defesa.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.