Morre o arquiteto limeirense Eduardo Volf

Morreu em Limeira, nesta segunda-feira (03/01), o arquiteto Eduardo Cesar Volf. Conhecido profissional do ramo na cidade, ele era participante ativo em conselhos municipais e nos debates públicos relacionados a urbanismo. Estava hospitalizado havia 13 dias e tinha 61 anos.

No final do ano de 2016, Volf chegou a ser anunciado como secretário de Urbanismo pelo então prefeito eleito Mario Botion. No entanto, ele desistiu da função antes de assumir, ocasião em que foi substituído pelo até hoje secretário da pasta Matias Razzo. Segundo a Prefeitura de Limeira, ele optou por não assumir o cargo em virtude de compromissos com o seu escritório de arquitetura.

Mesmo não estando na administração pública direta, Volf continuou ativo no debate público, integrando conselhos municipais, como o Complan (Conselho Municipal de Planejamento), quando representava o Sindicato das Indústrias de Construção (Sincaf). Nos últimos anos, ele estava afastado por problemas de saúde decorrente de um acidente ocorrido em 2018.

Repercussão

A morte de Volf foi divulgada por sua esposa nas redes sociais. O prefeito Mario Botion divulgou um texto, também nas redes, no início da tarde. Leia na íntegra:

“Esta segunda-feira começou com uma notícia muito triste: a morte do meu amigo Du Volf. Lembro do início da nossa amizade. Estudamos juntos no Cotil e depois arrumamos o nosso primeiro emprego – eu, como engenheiro; e ele, como arquiteto. Isso na empresa Constrol. Também participamos da Aeal (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Limeira). Além de um excelente profissional, Du era um homem do bem. Casado com Waleska Madrid Volf, ele deixa os filhos Tainá e Kauê, demais familiares e amigos. Eu e minha esposa, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, nos solidarizamos com todos neste momento de dor e tristeza e rogamos a Deus para que conforte a todos. Du, meu amigo, descanse em paz!”

Ex-secretário em Limeira e atualmente na Prefeitura de Santa Gertrudes, o arquiteto Felipe Penedo também se manifestou sobre o falecimento de Volf:

“Muito triste com a partida do meu amigo @du_volf. Dú foi quem abriu as portas para mim em seu escritório no meu primeiro ano de formado e, alguns anos depois, tivemos vários trabalhos em conjunto. Que o Senhor console toda essa família!”

O corpo de Volf será velado nesta terça-feira (04/01) na Igreja Presbiteriana Central, a partir das 8h. Um culto está marcado para 13h e o sepultamento ocorrerá às 15h.

Atualização às 12h: inclusão de manifestações sobre o falecimento
Atualização às 13h40: inclusão de informações sobre o velório

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.