Listas de vacinados contra Covid e de servidores afastados serão votadas em Iracemápolis

A Câmara Municipal de Iracemápolis deve votar nesta segunda-feira (15/02) os dois primeiros projetos de lei protocolados na atual legislatura. Ambas proposituras são medidas relacionadas à Covid-19 e terão discussão única.

O primeiro projeto é o do vereador Cláudio Cosenza Filho (PSDB), que quer obrigar a Prefeitura de Iracemápolis a fazer a publicação diária da lista de todos os vacinados contra a Covid-19, até às 19h, no site do Executivo. A publicação deverá conter nome completo, CPF (ocultando os seis primeiros dígitos com asterisco), data da vacina, local de vacinação, grupo prioritário, lotação e cargo e função.

A propositura promete discussão. Isso porque o vereador Ralf Silva (PL) apresentou uma emenda no texto. Ele quer que a publicação não seja diária, mas que tenha uma atualização toda sexta-feira.

Na justificativa, Ralf disse ter consultado a Coordenadoria da Saúde e o setor encontra muita dificuldade com infraestrutura, o que gera gargalos na inserção de informações no sistema do SUS. Uma das razões é a baixa qualidade da internet.

O outro projeto é de Ralf. Ele quer que a Prefeitura divulgue a lista de todos os servidores afastados por serem do grupo de risco para Covid-19, mensalmente atualizada até o quinto dia útil, no portal da transparência.

Ele diz que há nas redes sociais reclamações de moradores sobre possíveis mau uso deste direito, com servidores afastados por serem grupo de risco em horário de expediente em filas da lotérica, bancos, mercados e até em viagem de lazer. A sessão da Câmara de Iracemápolis começa às 19h.

Foto: Renata Reis/DJ

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.