Limeira suspende preventivamente vacinação de grávidas com comorbidades

A Secretaria da Saúde de Limeira decidiu suspender, na manhã desta terça-feira (11/05), a vacinação de grávidas com comorbidades, que deveria começar hoje, como previsto pelo calendário estadual e anunciado ontem pela própria pasta.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata da aplicação da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz nesse público, e o governo do Estado também segue, assim como outros estados. A decisão é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra a covid-19 em uso no país.

De acordo com o secretário de Saúde, Vitor Santos, uma reunião com a Direção Regional de Saúde (DRS) acontece neste momento. Novas orientações serão divulgadas. Por enquanto, as unidades de saúde foram avisadas para não vacinar grávidas que cheguem aos locais.

Limeira recebeu mais 6.910 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, que serão utilizadas para imunização com a primeira dose e ampliação dos grupos prioritários definidos pela Secretaria de Saúde. O município também recebeu 470 doses da CoronaVac/Butantan, que serão priorizadas para as pessoas que estão com 28 dias ou mais no prazo para receber a segunda dose da vacina.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.