Na semana passada, na cidade de Saudades, em Santa Catarina, a tragédia numa creche com o assassinato de bebês e duas profissionais de educação por um rapaz de 18 anos, armado de facão. Ontem (10), policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam outro jovem, de 19 anos, suspeito de planejar ataques a uma escola em São Paulo.

As notícias são assustadoras, mas não fazem parte da justificativa de um requerimento protocolado nesta segunda-feira (10) pela vereadora Tatiane Lopes (Podemos) sobre o sistema e protocolo de segurança nas escolas municipais de Limeira.

Mas ela quer saber da Prefeitura:

Qual o protocolo de segurança adotado pelas escolas municipais, a fim de resguardar a segurança das crianças no ambiente escolar, quando há visita de pessoa externa? Caso não haja protocolo previamente definido, qual o tipo de orientação dado pela secretaria escolar?

Existe algum controle de entrada, no sentido de garantir que não se adentre no ambiente escolar pessoas com armas brancas? Caso não haja controle, há algum preparo dos funcionários das escolas para lidarem com esse tipo de situação?

Existe algum tipo de dispositivo de segurança (câmeras, etc) nas escolas municipais? Caso não haja, a Secretaria de Educação tem intenção ou já fez licitação adquirir tais equipamentos? Se sim, quais?

As salas de aula possuem chaves ou travas de segurança na parte interna?

O requerimento deve ser lido em plenário e depois seguirá para o Edifício Prada.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.