Câmara de Limeira homenageia médico que venceu Covid após 108 dias na UTI

Os vereadores de Limeira aprovaram na sessão desta segunda-feira (10) Moção de Aplausos, de autoria de Terezinha Guarnieri (PL), ao médico Luiz Antonio Gubolino, que venceu a Covid-19 após 108 dias internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Gubolino, que ainda se recupera, é cardiologista, hemodinamicista intervencionista e atua na Santa Casa de Limeira há 20 anos. “Além de sua competência e experiência como profissional, é reconhecido pelo seu lado humano em tratar e cuidar não somente de seus pacientes e familiares, como todos em sua volta”, disse a vereadora.

A parlamentar descreveu na moção que, com o exemplo de fé e força do médico, deu exemplo de esperança a toda comunidade, aos pacientes, colegas e amigos com quem atua no interior de São Paulo. Foi ao lado da esposa, filhos e amigos que o médico conseguiu se recuperar e pode dar o depoimento de vitória contra a doença que ainda acomete muitas pessoas.

Até ontem, Limeira totalizava 29.493 confirmações de Covid. O total de óbitos confirmados é de 678. Ontem, os leitos clínicos da Unidade de Referência Coronavírus (URC) atingiram 100% de ocupação.

Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tinham ontem 35 internados (ocupação de 87,5%) e, em suporte ventilatório (emergência), havia 14 internados. Nova atualização será divulgada por volta das 12h.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.