Limeira fica sem representante na Alesp; Roberta é 1ª suplente e Mayra foi a mais votada na cidade

Limeira não conseguiu eleger diretamente nenhum representante na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Roberta Botion (PSD), primeira-dama local, foi a mais próxima de chegar: foi a quinta mais votada da sigla, que ganhou 4 cadeiras.

Roberta levou 42.390 votos e ficou na primeira suplência. Poderá assumir caso um dos eleitos – Marta Costa, Oseias de Madureira, Rafael Silva e Paulo Corrêa Jr – deixe a cadeira. O PSD tem a vice na chapa encabeçada por Tarcísio de Freitas (Republicanos) e, em caso de vitória no segundo turno, a montagem do futuro governo pode mexer no tabuleiro da Alesp.

Roberta foi a mais votada entre os postulantes de Limeira, mas quem ficou com a melhor votação na cidade foi Dra. Mayra Costa. A candidata do Republicanos terminou com 41.485 votos e foi a 13ª mais votada da sigla, que elegeu 8 deputados – assim, ela ficou como quinta suplente. Considerando somente os votos em Limeira, Mayra somou 38.748 votos contra 30.886 de Roberta.

Murilo Félix não teve êxito em sua tentativa de reeleição. No geral, recebeu 38.810 votos e terminou como quarto suplente do Podemos, que fez quatro cadeiras. Em Limeira, o deputado estadual ficou bem atrás de Mayra e Roberta, com 17.270 eleitores. Oficial Waldeck levou 597 votos pelo Avante, mas o partido não obteve nenhuma cadeira.

O candidato de fora mais bem votado em Limeira para a Alesp foi Carlos Cezar (PL), com 5.068 votos, seguido por Eduardo Suplicy (PT), com 3.164; Gilmaci Santos (Republicanos), com 3.071; Marta Costa (PSD), com 2.691; Marcia Lia (PT), com 1.741; e Gil Diniz (PL), com 1.509.

Foto: Montagem com imagens de divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.