Limeira e região regridem para a Faixa Laranja no Plano São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (15/1) a nova reclassificação do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19. Limeira e região regrediram da Fase Amarela para a Fase Laranja devido ao aumento de casos registrados da doença.

Na Fase Laranja, todas as atividades liberadas podem funcionar por até oito horas diárias, e não mais quatro. A capacidade de público sobe de 20% para 40%. Todos os estabelecimentos devem encerrar o atendimento presencial às 20h. O consumo local em bares está proibido. Parques, academia e salões de beleza podem abrir.

A Fase Laranja é, na escala do Plano São Paulo, a segunda com mais restrições, atrás somente da Fase Vermelha. No entanto, o governo João Doria (PSDB) mudou as critérios e deixou esta mais “liberal” na última semana, com restrições menos gravosas.

Limeira confirmou hoje uma nova morte em decorrência do coronavírus. Ao todo, são 323 óbitos confirmados. Também foi registada uma morte suspeita, de um homem de 34 anos. Mais 80 casos foram confirmados nesta sexta-feira, elevando o total para 14.886 confirmações.

A atualização de hoje da Secretaria de Saúde também mostra que há 3.044 casos suspeitos em investigação e 37.009 descartados. A ocupação da Unidade de Referência Coronavírus (URC) nesta sexta está em 58%, com 47 internados. Já as internações gerais em Limeira (URC + hospitais) chegaram à ocupação total de 81%, com 379 internados. Desses, 112 estão em UTI (ocupação de 76,2%) e 267 estão em leitos clínicos (ocupação de 83,2%). Entre os internados, 54 têm confirmação para Covid-19. A próxima reclassificação do Estado será no dia 22.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.