Justiça fixa fiança a jovem flagrado em furto de sucata

Um jovem de 28 anos que foi surpreendido por funcionários de uma empresa tentando furtar sucatas, pagou fiança e será investigado pelo crime em liberdade. O flagrante ocorreu no final da manhã de quarta-feira (31/1) no Jardim São Francisco, em Limeira (SP) e a fiança foi estabelecida no dia seguinte durante audiência de custódia, onde o rapaz teve sua defesa feita pelo advogado José Renato Pierin Vidotti.

Quando a Polícia Militar chegou no endereço, o investigado estava no escritório acompanhado de funcionários e da proprietária do estabelecimento. Eles descreveram que, por meio das câmeras de monitoramento, flagraram o rapaz separando sucatas. No porta-malas do automóvel dele, os policiais encontraram cerca de 80 quilos de sucata da empresa, como aço inoxidável, diversas chapas e cavacos avaliados em aproximadamente R$ 400.

No plantão policial, o delegado Dimas Fernando Custodio indiciou o rapaz por tentativa de furto qualificado e ratificou a prisão em flagrante.

A audiência de custódia ocorreu no dia seguinte e foi presidida pelo juiz Rogério Danna Chaib. Após avaliação sobre as circunstâncias do flagrante, a promotora Nathalia Merli sugeriu liberdade provisória mediante compromisso do investigado em comparecer a todos os atos do processo e não alterar seu endereço sem prévia comunicação ao juízo, sob pena de revogação do benefício. Vidotti requereu a concessão da liberdade provisória.

Danna Chaib concedeu a liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 700. Em liberdade, o investigado deverá comparecer a todos os atos do processo, bem como não alterar seu endereço sem prévia comunicação ao juízo, sob pena de revogação do benefício. O juiz determinou ainda a proibição de aproximação do estabelecimento da vítima. O inquérito do caso segue na Polícia Civil.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.