Justiça de Limeira mantém preso suspeito de perseguir a ex em praça central

O juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas, converteu em prisão preventiva o flagrante de um homem que nesta quarta-feira (15) foi preso por guardas civis municipais (GCMs), que foram parados por uma mulher pedindo ajuda, na Praça Luciano Esteves, no Centro.

Ela disse que seu ex-companheiro estava perseguindo-a há alguns dias, mesmo tendo medida protetiva em seu desfavor, e apontou que ele estava na praça naquele momento. Ele tinha se escondido numa agência bancária e, ao ser questionado pelos guardas, disse que já estava na praça antes da vítima chegar; que apenas entrou no banco para encontrar testemunhas de que ele já estava lá antes dela.

A mulher contou aos guardas que já havia sido ameaçada de morte mais cedo e demonstrava estar apavorada. Foi dada voz de prisão em flagrante ao homem. Na delegacia, foi confirmada a validade da medida protetiva.

No dia seguinte, na audiência de custódia, foi confirmada a legalidade do flagrante e a prisão convertida em preventiva. O suspeito tem maus antecedentes com duas condenações definitivas no Foro de Santa Bárbara D’Oeste e, há cerca de 6 meses, foi condenado por descumprimento da mesma medida protetiva, sendo, portanto, reincidente.

Enquanto isso, seguirá na esfera policial a investigação de ameaça, do crime de perseguição e descumprimento de medida protetiva. O relatório final embasará eventual denúncia do Ministério Público (MP) e o homem poderá responder a novo processo criminal.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.