Jovem de Iracemápolis é vítima de tentativa de feminicídio após terminar relacionamento

A discussão entre um casal no início da noite deste sábado em Iracemápolis terminou em tentativa de feminicídio. O crime, uma das qualificadoras do crime de homicídio (artigo 121 do Código Penal), é considerado por razões da condição de sexo feminino. O autor foi preso.

O caso foi descoberto pelos guardas civis municipais Fernandes e Donizete, que estavam na base da corporação nas imediações do Jardim Iracema, onde ocorreu o crime. Os GCMs ouviram três disparos e saíram à rua, onde foram avisados por crianças que um homem disparou contra sua companheira.

O suspeito foi localizado nas imediações, caminhando, com algo enrolado numa blusa que trazia nas mãos. Ao ver a viatura, jogou o embrulho, que foi apreendido e tratava-se da arma usada no crime, um revólver calibre 38 municiados com dois cartuchos íntegros e três deflagrados.

Aos guardas, o suspeito, que tem 23 anos, confessou que efetuou disparos contra a amásia após uma discussão. Com a informação, os guardas foram até à residência da moça, que também tem 23 anos, e descobriram que ela tinha se refugiado na casa de um vizinho. Dos três tiros efetuados, um deles atingiu o pé esquerdo dela, que foi socorrida para o hospital.

A Polícia Civil de Limeira foi comunicada e acionou a Polícia Científica, que fez os trabalhos de perícia onde ocorreu o crime e encontrou marcas dos disparos na parede da casa e também na calçada. Policiais civis foram ao hospital e tomaram o depoimento da vítima, que afirmou que os disparos ocorreram após ela dizer que não queria mais manter o relacionamento.

A jovem descreveu que ambos discutiram na casa dela e, durante a discussão, o rapaz a pegou pelo pescoço. Nesse momento, ela comunicou que encerraria o relacionamento, ele deixou o imóvel e ela foi para a casa da vizinha. Minutos depois, o suspeito voltou, a chamou, ela disse que não conversaria com ele e, quando ficou de costas para retornar ao imóvel, ouviu os disparos e sentiu que tinha sido atingida no pé.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por tentativa de feminicídio e violência doméstica. O inquérito deverá seguir para a Delegacia de Iracemápolis.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.