Força-tarefa em Cordeirópolis vai fiscalizar terrenos sujos e donos podem ser multados

Uma força-tarefa agendada para a próxima semana em Cordeirópolis (SP) vai fiscalizar terrenos sujos em todos os bairros da cidade. O proprietário que for notificado e não providenciar a limpeza será multado.

Conforme a Prefeitura, os fiscais vão identificar irregularidades em terrenos particulares, como mato alto. Em seguida, o proprietário será autuado e terá prazo de 15 dias para providenciar a limpeza. “Caso o proprietário notificado não proceda a limpeza neste prazo, a Prefeitura irá multá-lo no valor de R$ 914. Se o morador não tomar as providências no prazo de até 30 dias após a primeira multa, o valor será dobrado para R$ 1.828, conforme a Lei Municipal n° 1.579”, descreveu Valmir Sanches, da Coordenadoria de Programas Urbanísticos.

O Executivo reforçou que, em época de chuvas, a vegetação nos terrenos cresce e pode abrigar animais peçonhentos, além de contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Denúncias de mato alto podem ser feitas diretamente no setor de Fiscalização pelo telefone 3556-9900. Outra opção é procurar a Central de Atendimento, localizada ao lado da Prefeitura Municipal, na Praça Francisco Orlando Stocco – Centro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.