Fatec de Limeira será em antigo prédio da Incubadora; busca, agora, é por verbas

As tratativas para a vinda da Faculdade de Tecnologia (Fatec) a Limeira evoluíram nos últimos meses. Prometida em 2011 pelo então governador Geraldo Alckmin (PSDB), já existe um projeto e um local previsto, mas o desafio, agora, é buscar verbas para concretizar a vinda da unidade gerenciada pelo Centro Paula Souza.

A Fatec foi um dos temas de encontro entre o deputado estadual Murilo Félix (Podemos), o prefeito Mario Botion (PSD) e a vice-prefeita Erika Tank (PL), nesta segunda-feira (25/1).

O local previsto sediava antigamente a Incubadora de Empresas de Agronegócios e fica atrás da sede da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), no Parque Abílio Pedro. Segundo Botion, o governo estadual exige adaptações e reformas no imóvel antes da implantação da Fatec.

Botion tratou do assunto, recentemente, em agenda com o secretário Marco Vinholi. Os recursos para essa finalidade são estimados em R$ 1 milhão. “Minha ajuda será no envio de recursos, por meio de emendas impositivas, para reformar o prédio e contribuir, junto ao governo estadual, para que esse investimento se concretize”, informou Murilo, em nota.

Foi a primeira reunião de Murilo como deputado com Botion. Recursos para recuperação de estradas vicinais também foram abordados. A Estrada da Balsa foi mencionada, mas uma lista com locais prioritários será enviada pela Prefeitura ao gabinete do deputado.

O drama de proprietários de bares e restaurantes, que têm restrições do horário de funcionamento devido a fase vermelha das 20h às 6h do Plano São Paulo, foi debatido. Botion encaminhará um ofício ao governador João Doria (PSDB) com o pleito do segmento. “Como deputado, vou endossar esse documento para sensibilizar o governador quanto aos impactos no setor”, informou Murilo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.