Estrada na zona rural de Limeira tem 304 buracos; Prefeitura amplia horário para recapeamento

Moradores do Bairro dos Pires e o vereador Helder do Táxi (MDB) contabilizaram, no último sábado (19/02), a quantidade de buracos existentes na via Santo Antônio, zona rural de Limeira. Foram 304 ao todo, o que tem causado acidentes, danos em veículos e colocado em risco a vida das pessoas que transitam pelo local.

Integrante da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Limeira, Helder se reuniu com moradores da região, que demonstraram preocupação com as condições das Via Santo Antônio e Martinho Lutero – esta é a principal do Bairro dos Pires. “Devida à situação precária que se encontram as vias Santo Antônio e Martin Lutero, já deveriam ter feito as manutenções. É notório que a prioridade deveria ter ocorrido em situação de urgência”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.

Segundo ele, a Secretaria Municipal de Obras informou que os reparos começam nesta semana. No último dia 14, os vereadores da comissão fizeram uma diligência na região e Helder pediu a representantes da Prefeitura a operação tapa-buracos nas ruas rodovias. Foi informado que será feito o recapeamento de asfalto por meio de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi, de R$ 6 milhões. A execução, no entanto, ainda depende de assinatura de trâmites com a Caixa Econômica Federal.

Além de Helder, os vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) e Lug Bogo (PL) também protocolaram, recentemente, indicações à Prefeitura pedindo, com urgência, o recapeamento das vias do Bairro dos Pires, apontando a grande existência de buracos.

Compensação de serviço

A Prefeitura de Limeira amplia o horário da operação “Tapa-Buracos” a partir desta segunda-feira (21/02). A medida, segundo o secretário de Obras, Dagoberto Guidi, é para “compensar” os dias em que as equipes de trabalho não puderam sair às ruas da cidade em razão das chuvas. Nos dias úteis, a operação seguirá até as 19h. Atualmente, os trabalhos encerram-se às 17h. Se as condições climáticas permitirem, as atividades também serão realizadas aos sábados, das 7h às 17h.

Para recompor o asfalto, o diretor de manutenção da pasta, Tikara Okawada, disse que o buraco precisa de alguns dias de sol até que seu interior fique seco. Afirmou que, desde janeiro, choveu praticamente todos os dias, o que inviabilizou a execução do serviço em vários dias. Essa situação provocou acúmulo no cronograma da secretaria e o encaminhamento de solicitações da população à plataforma 156.

Atualmente, a operação “Tapa-Buracos” concentra-se na zona oeste da cidade, especificamente entre as avenidas Dr. Lauro Corrêa da Silva e Cônego Manoel Alves, além de outros pontos que demandam ações mais urgentes.

Foto: Gabinete Vereador Helder do Táxi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.