Estado se manifesta sobre casos de Covid em escola de Limeira

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo se manifestou por meio de nota ao DJ sobre os casos de Covid-19 em professores e funcionário da Escola Estadual Ely de Almeida Campos, que foram notificados ontem (9/02) pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). A entidade, que é contrária ao retorno das aulas presenciais enquanto não há vacina para todos, pediu providências à Diretoria Regional de Ensino.

Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) esclarece que todas as unidades seguem os protocolos das autoridades da área da saúde e estão em funcionamento, garantindo a segurança de professores, servidores e alunos.

Sobre os dois casos confirmados na Escola Estadual Ely de Almeida, os profissionais foram afastados e todos que tiveram contato estão em atividades remotas, conforme orientações da vigilância em saúde municipal, que foi notificada e segue tomando as medidas cabíveis.

Vale lembrar que os professores e alunos que fazem parte do grupo de risco permanecem nas atividades remotas.

A escola continua utilizando o modelo de ensino híbrido, onde as crianças participam de atividades presenciais e remotas. Nenhum aluno da unidade será prejudicado. Os casos confirmados e sob suspeita são acompanhados por meio do Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 [SIMED].

A partir da próxima semana, teremos a divulgação semanal das escolas fechadas e que mantêm as aulas remotas por conta de notificações de Covid”.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.