Decreto libera lojas de conveniência em Limeira no fim de semana, com restrição à venda de bebida

O prefeito de Limeira, Mario Botion, alterou o decreto que determinou medidas mais restritivas na pandemia e estabeleceu novas regras para o funcionamento das lojas de conveniência dos postos de combustíveis da cidade. A mudança já entrou em vigor nesta sexta-feira (18/06).

Por meio de novo decreto, as lojas de conveniência poderão funcionar normalmente aos sábados, domingos e feriados, o que não era permitido pelo texto anterior e provocou o fechamento completo destes estabelecimentos no último final de semana.

A única proibição estabelecida às lojas de conveniência é a venda de bebidas alcoólicas a partir das 18h nos dias de semana. Aos sábados, domingos e feriados, essa proibição valerá durante todo o funcionamento do estabelecimento. Com este novo decreto, as lojas de combustíveis têm autorização para funcionar já neste sábado e domingo, mediante as condições estipuladas.

Fiscalização

As festas clandestinas e aglomerações serão os principais alvos de fiscalização neste final de semana. As estratégias foram definidas na manhã de quinta-feira, em reunião de trabalho que contou com a participação do Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi, do delegado Leonardo Burger, de representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Civil e Militar, além dos setores de fiscalização da Prefeitura de Limeira – Vigilância Sanitária, Tributário e Posturas.

O plano contra as aglomerações tem o apoio do Departamento de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. O decreto que norteia a fiscalização foi assinado no último dia 11 e acompanha as medidas de combate à Covid-19 estabelecidas pelo Plano São Paulo, até o dia 30 de junho. Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos canais 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar).

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.