CPI em Limeira aprova requerimentos com pedidos de informações

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de Limeira para apurar as circunstâncias da renúncia do ex-vereador Darci Reis (PSD) e nomeação de cargos em comissão no Executivo e Legislativo de Limeira promoveu a primeira reunião de trabalho nesta terça-feira (20/12). Foram aprovados requerimentos com pedidos de informações.

De imediato, os vereadores aprovaram a notificação dos representantes da Prefeitura e a manifestação de defesa prévia no prazo de 15 dias. Também foram aprovados requerimentos, em que pedem os processos referentes ao pedido de renúncia de mandato do primeiro-suplente e ex-vereador Darci e cópia do processo em tramitação no Ministério Público sobre o mesmo assunto.

Também foi solicitado à Prefeitura relatório detalhado de desempenho durante o exercício das atividades dos servidores Isabelly Kuhl de Sousa (Secretaria de Assuntos Jurídicos) – filha de Darci -, Jorge de Freitas (Secretaria de Habitação); e o ex-vereador José Roberto Bernardo, que ocupou cargo em comissão em 2021 e, agora, em 2022. Serão pedidas cópias das portarias de pessoal de gabinete do vereador Jorge, Darci e José Roberto, bem como das portarias de nomeações de eventuais indicações para a Prefeitura desses três agentes políticos.

“Essa comissão vai trabalhar com bastante afinco”, resumiu Helder do Táxi (MDB), presidente da CPI. Além dele, integram o grupo Ju Negão (PL), relator; Terezinha da Santa Casa (PL), secretária; e Ceará (Republicanos) e João Bano (Podemos), membros. A CPI tem prazo de funcionamento de 90 dias, prorrogáveis por igual período. Os trabalhos voltam em fevereiro de 2023, após o recesso parlamentar.

Fonte e Foto: Câmara Municipal de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.