Cordeirópolis quer inclusão do símbolo do autismo para indicação de prioridade de atendimento

Projeto de lei enviado pelo prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB), à Câmara Municipal pretende obrigar os estabelecimentos, públicos e privados, a incluir o símbolo mundial de conscientização do transporto do espectro autista (TEA) em todas as suas placas que sinalizem o direito de atendimento prioritário a quem possui a deficiência.

O símbolo é uma fita feita de peças de quebra-cabeça coloridas, que representa o mistério e a complexidade do autismo. Caso seja aprovada, ele terá de ser incluído em placas de sinalização de supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes, lojas em geral e similares.

Segundo Adinan, o projeto é um importante mecanismo de garantia ao direito das pessoas com TEA de serem tratadas e diferenciadas como portadoras de deficiências, “destacando a conscientização da população em geral sobre a existência dessa realidade, assegurando o respeito e o tratamento adequado para estas pessoas, visando integrá-las na comunidade de pessoas com deficiência deste município”.

O projeto foi protocolado no último dia 9 e já recebeu parecer pela constitucionalidade. Agora, aguarda a inclusão na pauta para apreciação e aprovação dos vereadores.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.