Cordeirópolis notifica donos de 41 terrenos sujos e abre prazo de 15 dias para limpeza

Como resultado da primeira semana de fiscalização de terrenos sujos, a Prefeitura de Cordeirópolis determinou a notificação de proprietários de 41 lotes que precisam passar por limpeza. O edital foi publicado na última sexta-feira (18/02).

Os lotes que foram fiscalizados e apresentaram problemas com sujeira estão no Jd. José Corte e Residencial Santa Rita.

O artigo 80 da Lei Municipal nº 1579/1989, que institui o Código de Posturas de Cordeirópolis, estabelece a obrigatoriedade a todos os proprietários de terrenos, que estejam localizados na malha urbana da cidade, de os manterem conservados, livres de mato, lixo e entulhos de qualquer origem. A mesma exigência vale para terrenos com detritos, como entulhos, que ofereçam risco à segurança e saúde pública.

A partir desta notificação, os donos de imóveis terão prazo de 15 dias para promoverem a limpeza. Caso isso não ocorra, a Prefeitura pode multá-los em 200 Ufircos, equivalente a R$ 1.012. O valor da multa será dobrado caso não haja providências no prazo de 30 dias após a primeira multa.

“É importante manter os terrenos limpos para evitar o acúmulo de água e o surgimento de criadouros do mosquito da dengue, principalmente neste período de chuvas, diz a Prefeitura de Cordeirópolis. Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato com o número (19) 3556-9900.

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.