Cordeirópolis define nova empresa e vai reiniciar obras de ampliação de hospital

A Prefeitura de Cordeirópolis vai retomar as obras de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPAM). Iniciados em maio de 2020, os trabalhos foram interrompidos no final do mesmo ano, o que iniciou uma série de notificações que culminaram na rescisão do contrato com a empresa que venceu a licitação.

Um novo certame foi aberto e, no início deste mês, após análise dos documentos de habilitação, inclusive documentação técnica pela Secretaria de Obras e Planejamento, a Prefeitura habilitou a empresa R. Maluf Engenharia e Construções. O contrato para continuidade da obra será assinado no valor de R$ 7,5 milhões.

O valor inicial da obra era de R$ 4,5 milhões para inclusão de novos consultórios, recepção, sala de emergência e de atendimento infantil e adulto, posto de enfermagem, banheiros, equipamentos e móveis. O objetivo do Executivo é ter um hospital com mais espaço e capacidade para receber os pacientes, centralizando, em um único prédio, a sede da Secretaria da Saúde, farmácia, Centro Odontológico e Central de Ambulância.

O prazo inicial era de 24 meses. No entanto, a empresa vencedora passou a atrasar os trabalhos e pedir aditamentos. A Prefeitura realizou as notificações extrajudiciais necessárias e previstas em legislação. Com isso, a construtora abandonou o serviço. Como consequência, houve a rescisão unilateral do contrato.

Segundo Marcos Nascimento, secretário de Administração, a homologação da nova empresa será publicada na sexta-feira. Após isso, o processo será encaminhado para a confecção do contrato. Depois de colhidas as assinaturas, haverá a emissão da ordem de serviço, que permitirá o reinício dos trabalhos. Isso deve ocorrer na primeira quinzena de abril.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.