Cordeirópolis chega a 3 mil casos de Covid-19, mas descarta lockdown

Cordeirópolis anunciou nesta quinta-feira (18) que chegou a 3.002 casos confirmados de coronavírus no Município. A informação foi divulgada em coletiva do prefeito José Adinan Ortolan (MDB) e o número representa pouco mais de 10% da população – conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 a população estimada era de 24.826 pessoas.

Na coletiva, o prefeito reforçou que a situação está grave. “A situação está grave e beira o desespero. Passamos por momento de tensão, estresse e dificuldade. Falta oxigênio para manter as pessoas vivas e temos que lutar por vagas nas UTIs. Temos que nos desdobrar para manter as pessoas vivas”, descreveu.

Adinan ainda chamou a atenção para que a população respeite as medidas sanitárias, pois, conforme ele, ainda há aglomerações e pessoas circulando sem máscara. “Daqui a alguns anos, o Brasil será lembrado como um país que passou por uma prova de fogo e que milhares de pessoas morreram. Não adianta apontar culpados, mas, como sociedade todos somos culpados. Futuramente, enxergaremos os erros que cometemos, tanto a população como os governantes”.

Cordeirópolis tem 35 óbitos e o prefeito descartou a possibilidade de lockdown, pois as pessoas iriam visitar cidades vizinhas para fazer compras. “É um momento difícil na economia. Há setores que estão há um ano sem poder trabalhar. Profissionais do comércio que observam a economia e seus negócios irem por água abaixo. Mas o pior de tudo são as famílias destruídas”, finalizou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.