Condenado por ameaçar ex-namorada que recusou dança é localizado ao procurar Poupatempo

Um homem condenado pela Justiça de Limeira (SP) pelo crime de ameaça, com pendência no cumprimento da pena, foi localizado e preso no final de dezembro na cidade de São Paulo. O mandado de prisão só foi cumprido porque ele procurou uma unidade do Poupatempo, que acionou a Polícia Militar para captura.

Os policiais foram avisados na manhã de 26 de dezembro de 2023, dia seguinte ao feriado de Natal. Com o alerta emitido pela repartição estadual, os PMs localizaram o homem, que se identificou. Na sequência, o mandado de prisão, válido até agosto de 2026, foi cumprido e ele foi levado até a delegacia.

O caso pelo qual o homem foi julgado foi revelado pelo DJ. Os fatos ocorreram em 9 de março de 2019, em uma lanchonete na região central de Iracemápolis. O réu e a vítima tiveram relacionamento amoroso por, aproximadamente, dois meses. Naquele dia, ele encontrou-a em uma lanchonete.

A mulher estava acompanhada de uma amiga quando o antigo namorado a convidou para dançar. Diante da negativa, ele ficou com raiva e ameaçou-a, dizendo que daria um soco no seu rosto e iria “lhe causar sangramento”.

À Polícia Civil, o homem negou o crime, disse que estava embriagado e apenas teria dito que ela merecia um soco. Em juízo, ele não compareceu ao processo. A pena foi fixada em 1 mês e 10 dias de detenção, em regime aberto, confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

A decisão transitou em julgado, ou seja, tornou-se definitiva e, em agosto de 2023, o Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher expediu mandado de prisão contra o réu, que deveria comparecer ao Fórum para audiência admonitória. O paradeiro do homem, contudo, era desconhecido e permaneceu incerto até ele procurar a unidade do Poupatempo da capital.

No dia seguinte à prisão, o juiz Rafael Saviano Pirozzi presidiu, em conjunto, as audiências de custódia e admonitória. O réu foi advertido a cumprir a pena imposta pela Justiça de Limeira e foi liberado.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.