Condenado homem que tentou furtar objetos de funcionários do PS de Iracemápolis

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve, em julgamento ocorrido no último dia 17, a condenação de um homem acusado de tentar furtar pertences de servidores que atuavam no Pronto-Socorro Municipal de Iracemápolis. O episódio ocorreu em janeiro deste ano e o réu também recebeu punições pelos crimes de lesão corporal e resistência.

Na madrugada de 28 de janeiro, dois guardas municipais foram chamados porque um homem estaria dentro do PS revirando pertences de funcionários. Os agentes o encontraram trancado em um cômodo da lavanderia e conversaram para que ele, que vestia um uniforme do estabelecimento, abrisse a porta.

Uma das funcionárias relatou ter visto o homem na lavanderia mexendo em seus pertences e, com o flagrante, ele correu e se trancou na lavanderia. Sem sucesso, os guardas usaram spray de pimenta e arrombaram a porta. Com uma faca, o homem investiu contra os guardas, que precisou fazer disparos com bala de borracha. Na confusão, o acusado segurou a arma de um dos guardas, provocando lesões de natureza leve no agente público.

À Justiça, o homem relatou que entrou no PS para fazer um curativo, mas entrou na lavanderia para cometer um furto. Disse que se trancou em um cômodo porque teve medo de ser preso. Em depoimentos em juízo, os guardas confirmaram que ele era pessoa conhecida nos meios policiais e estava muito alterado naquela madrugada.

As penas dos três crimes foram somadas e totalizaram 7 meses de reclusão e outros 7 meses de detenção, a serem cumpridas em regime semiaberto. A punição fixada em primeira instância foi mantida na íntegra pelo TJ no julgamento deste mês.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.