Comitê Popular de Luta é lançado em Limeira

O Comitê Popular de Luta de Limeira, reunião de várias entidades representativas, movimentos populares e partidos políticos para discussões, atos e eventos tendo em vista as eleições deste ano, foi lançado na noite desta quarta-feira (29/06) em Limeira.

O evento ocorreu na Câmara Municipal e teve aspecto ao mesmo tempo festivo e combativo. “Estamos reunidos aqui para debater o modelo de país que queremos voltar a ter. Nos organizamos para lutar por um país que garanta comida na mesa, dignidade e emprego aos seus trabalhadores e trabalhadoras e queremos recuperar todos os direitos retirados nos últimos anos pelo atual governo, a pior gestão que esse Brasil já teve. Contem muito com esse Comitê Popular de Luta, pois o povo brasileiro merece e voltará a ser feliz de novo. Juntos somos mais fortes”, diz Eunice Lopes, presidenta da Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fetam), uma das organizadoras do comitê.

Segundo os idealizadores e organizadores da iniciativa, que está aberta para novas adesões, a ideia é discutir a política com o povo, especialmente nas periferias. A iniciativa dos Comitês de Luta é das centrais sindicais, que solicitam que as representações locais reúnam o maior número possível de entidades e coletivos para as discussões políticas. A comunidade LGBTQIA+ esteve representada por diversos grupos, que têm na vereadora Isabelly Carvalho uma liderança política. O comitê vai divulgar, em breve, as futuras ações e eventos.

Entidades que participaram do ato de lançamento do Comitê Popular de Luta de Limeira:

CUT – Central Única dos Trabalhadores / UGT – União Geral dos Trabalhadores / NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores / PT – Partido dos Trabalhadores de Limeira / PCdoB – Partido Comunista do Brasil / PSOL – Partido Socialismo e Liberdade de Limeira / Mandato da vereadora Isabelly Carvalo do PT-Limeira / CNTA – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação / FETAM – Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de SP / Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo / APEOESP – Sindicato dos Professores do Estado de SP / Oposição Metalúrgica da CUT / USTL – União Sindical dos Trabalhadores de Limeira / STIAL – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Limeira e Região / SINECOL – Sindicato dos Comerciários de Limeira e Região / Sindicato dos Vigilantes de Limeira e Região / SINTIJOB – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Joias e Folheados de Limeira e Região / Sindicato dos Trabalhadores de Bares Restaurantes e Similares de Limeira e Região / SINSAUDE Limeira – Sindicato dos Trabalhadores na Saúde, subsede Limeira / SINDSEL – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira / Sindicato dos Bancários de Limeira e Região / -SINDTRULL – Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público Urbano de Limeira / Conselho Tutelar de Limeira / Conselho Municipal dos Usuários do Serviço Público do Município de Limeira / COMICIN – Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro de Limeira / MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra / Movimento Estudantil da Unicamp Limeira / UJS – União da Juventude Socialista de Limeira / Coletivo Sobreviver / Coletivo Diversifixe / ADLIM – Associação pela Diversidade de Limeira.

A Intersindical justificou a ausência no ato, mas manifestou apoio.

Fonte e Foto: USTL Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.