Comissão trava projeto de transporte coletivo que está na pauta de amanhã da Câmara de Limeira

A Comissão de Obras da Câmara analisa o projeto de lei de autoria do Executivo que dispõe sobre medidas no serviço de transporte público e, em reunião hoje (26), não emitiu parecer. O vereador Ceará (Republicanos), relator, informou que os parlamentares irão ao Terminal Central Urbano nesta quinta-feira conversar com usuários.

O projeto cria uma reserva orçamentária de R$ 20 milhões e, após a aprovação, a Prefeitura de Limeira dará seguimento no edital para contratação definitiva da empresa que irá operar o transporte público coletivo.

Durante a reunião da comissão, Ceará informou que não vai apresentar parecer no momento, pois vai usar o tempo para análise que estabelece o Regimento Interno. “Esse é um projeto de uma responsabilidade enorme, e não vou dar parecer hoje, vou usar o tempo que o regimento me permite”, afirmou Ceará. “Há muitas reclamações, como atraso de ônibus, entre outras. Esta Casa não pode exercer o papel de simplesmente carimbar projeto que o governo quer aprovar de forma urgente. Não estamos aqui para agradar este ou aquele empresário.”

Ele também sugeriu que a Comissão ouvisse os usuários do transporte coletivo. Para isso, os vereadores agendaram uma visita na quinta-feira (27), às 5h30, no terminal. “Essa Casa não pode sofrer pressão, os vereadores têm que usar a prerrogativa que o mandato permite”, disse. A comissão também é composta pelos vereadores Hélder do Táxi (MDB), que é presidente, e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania)

Para discutir e votar o projeto, haverá uma sessão extraordinária amanhã, a partir das 13h.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.