Comissão da Câmara de Limeira vai apurar ofensa a mulher trans no local de trabalho

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso da Câmara Municipal de Limeira realizou, nesta quinta-feira (09/02), a primeira reunião do ano e definiu diretrizes de trabalho. Um dos primeiros passos é se debruçar sobre um episódio delicado que chegou ao gabinete da vereadora Isabelly Carvalho (PT).

A denúncia apresentada à parlamentar tem relação a ofensas sofridas por mulher trans no local de trabalho. Isabelly levou a questão para a comissão, que decidiu convidar a denunciante para comparecer à próxima reunião do colegiado, prevista para acontecer no próximo dia 16, a partir das 11h.

A oitiva permitirá que os vereadores integrantes da comissão tenham ciência sobre os fatos narrados. Posteriormente, será convidado representante da empresa apontada nos relatos. A Câmara de Limeira não divulgou nomes dos envolvidos.

O colegiado é responsável por analisar proposituras voltadas às temáticas abrangidas pelo colegiado, bem como acolher e investigar denúncias de violações de direitos e fiscalizar as ações voltadas à proteção de direitos, sejam individuais, coletivos ou do consumidor.

Ainda nesta primeira reunião, foram definidos os cargos. A vereadora Isabelly Carvalho (PT) foi eleita presidente; João Bano (Podemos), vice-presidente; e Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), secretário. Sobre a atuação dos membros ao longo do ano, Isabelly propôs que seja realizada uma série de diligências a espaços em Limeira que podem ser focos de violação de direitos humanos.

As reuniões dos membros ocorrem às quintas-feiras, a partir das 10h30.

Fonte e Foto: Câmara Municipal de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.