Câmara de Limeira aprova convocação de Vidotti para depor à CPI do IPTU

O Plenário da Câmara de Limeira aprovou nesta segunda-feira (11) a convocação do secretário municipal da Fazenda, José Aparecido Vidotti, para que ele seja ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura fraudes imobiliárias e operações relativas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A “CPI do IPTU” teve sua primeira reunião na última sexta-feira (8) e deliberou pela convocação de Vidotti, um dos secretários que ajudou na identificação das irregularidades – inclusive chegou a ser ameaçado – e que resultou na operação que ocorreu no dia 23 de junho, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Civil, que terminou com a prisão de ex-servidores.

Ao justificar a necessidade de aval do plenário pela convocação de Vidotti, o presidente da CPI, Elias Barbosa, citou que a aprovação por parte dos demais colegas da Casa dá uma proteção jurídica aos trabalhos de apuração.

O secretário será notificado e será ouvido pelos parlamentares na próxima sexta-feira (15/07). Além de Elias, integram a CPI do IPTU os vereadores Everton Ferreira como relator (PSD), Lu Bogo (PL), Francisco Maurino dos Santos (Republicanos) e Júlio César dos Santos (União Brasil).

Veja os últimos acontecimentos da fraude do IPTU

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.