Câmara de Limeira antecipa horário das sessões para 14h30

A Câmara de Limeira aprovou na sessão desta segunda-feira (20) projeto de resolução que altera o Regimento Interno da Casa e antecipa o horário de início das sessões. Com a mudança, elas começarão às 14h30.

O projeto entrou em votação ontem sob regime de urgência especial e já tinha sido discutido entre os parlamentares anteriormente. Até então, as sessões começavam às 16h. Com o início antecipado, o expediente da sessão seguirá até 18h. No expediente, ocorrem a votação da ata da sessão anterior; leitura das matérias recebidas; leitura, discussão e votação de pareceres, moções e requerimentos.

A ordem do dia, quando as proposituras são votadas, terá início às 18h e término às 20h30, com possibilidade de prorrogação. “O retorno das sessões presenciais acendeu salutar discussão sobre a possibilidade de alteração do horário de início das sessões ordinárias, conjugando os naturais interesses acerca da situação, sem quaisquer prejuízos à população para o acompanhamento dos trabalhos legislativos”, está na justificativa.

RESULTADO DA SESSÃO
-Aprovado – Projeto de Lei Nº 10/2020, do ex-vereador Edgarzinho do Skate e do vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), que perpetua o nome de Oscar Luiz Favaro no sistema de Recreio localizado na Rua Faveiro, no bairro Parque Egisto Ragazzo.

-Aprovado – Projeto de Lei Nº 93/2021, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), que institui o direito ao acesso e uso da Bengala Verde como meio adequado para identificar pessoas acometidas de baixa visão e como instrumento auxiliar de orientação e mobilidade.

-Prejudicado por apresentação de emenda – Projeto de Lei Nº 115/2021, do vereador Dr. Júlio (DEM), que dispõe sobre a criação do Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19.

-Aprovado – Projeto de Lei Nº 150/2021, da vereadora Lu Bogo (PL) e da vereadora Mariana Calsa (PL), que perpetua o nome de Lucas de Almeida à praça de esportes ao lado do Centro Esportivo Wilson Polato, situado na Rua Aparecido Zacharia do Prado, nº 395, da área constituída do sistema de recreio do Jardim São Paulo.

Foto: Câmara de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.