Botion vai reavaliar reajuste ao Bolsa Creche e definição deve sair até 30 de novembro

Os vereadores da Comissão de Educação da Câmara de Limeira se reuniram nesta quarta-feira (17/11) com o prefeito Mario Botion para debater o pedido de reajuste de 10% nos valores dos contratos do programa Bolsa Creche. A medida foi apresentada por representantes das escolas na última semana.

A Secretaria Municipal de Educação informou às escolas que não haverá reajuste na renovação do contrato para 2022, somente ampliação de vagas.

Aos vereadores Elias Barbosa (PSC), Constância Félix (PDT) e Terezinha da Santa Casa (PL), eles informaram que estão preocupação de não conseguirem manter a qualidade do atendimento sem o reequilíbrio dos valores, já que a inflação está atingindo principalmente os gêneros alimentícios.

De acordo os vereadores, Botion confirmou a informação na reunião, porém, se dispôs a reavaliar a questão, buscando um caminho que se encaixe no orçamento municipal e também auxilie as escolas. Conforme comunicado da Câmara, ele prometeu dar uma resposta às instituições até o dia 30 de novembro.

Além dos vereadores, também participaram da reunião dez representantes das escolas.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.