A Justiça de Limeira acolheu pedido do Ministério Público (MP) e determinou o arquivamento do inquérito policial que investigou o homicídio de Julio César Milaneze Rodrigues dos Santos, de 20 anos. O jovem foi morto na madrugada de 27 de janeiro de 2019 no bairro Ernesto Kühl. Mais de três anos depois, a apuração terminou sem a identificação dos autores do crime.

Julio foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto conduzia um veículo. Os tiros teriam vindo de outro carro, um Escort, cujas placas não foram identificadas. O homicídio ocorreu por volta das 2h na Rua Dez de Dezembro.

As primeiras diligências da Polícia Civil apontavam que a vítima podia ter sido assassinada em virtude de desentendimentos entre pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes.

A Polícia Civil entregou o relatório final do caso ao Ministério Público (MP) em setembro. Três pessoas chegaram a ser investigadas. Após mandado de busca e apreensão, um não foi localizado; na residência de outro, nada foi encontrado; e um terceiro teria falecido em confronto com a Polícia Militar em abril de 2019.

“A análise dos autos não permite indícios suficientes da autoria delitiva, sendo que ainda não foi possível elucidar a[as] pessoa[as] que causou [causaram] ferimentos na vítima, embora várias diligências tenham sido realizadas”, apontou a promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti.

O pedido de arquivamento foi acolhido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas, em despacho assinado em 26 de setembro passado.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.