Após enchente, vereadores de Capivari defendem benefícios a moradores com prejuízos

Capivari, cidade da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), ainda sofre com os efeitos da chuva que elevou o nível do Rio Capivari, que transbordou e desalojou pelo menos 500 pessoas. Com isso, vereadores se mobilizam e defendem a implementação de medidas para amenizar o prejuízo aos moradores afetados pelas águas.

Os vereadores José Eduardo de Campos Pacheco (PL) e Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) assinaram indicação ao prefeito Vitão Riccomini (PSL) para que a Prefeitura analise a viabilidade de um auxílio financeiro para as vítimas.

Os parlamentares pedem que a Prefeitura faça um estudo e, caso seja possível a criação do auxílio, que envie um projeto de lei para a apreciação da Câmara. Para Pacheco e Ruan, a medida vai “minimizar os prejuízos financeiros dos cidadãos afetados pelas enchentes”.

Na última segunda-feira (31/01), o vereador Thiago Braggion (PSL) pediu ao prefeito que seja concedida isenção do pagamento do IPTU e desconto na conta de água dos moradores afetados. Para o parlamentar, é uma forma de colaborar com as famílias.

“Cerca de duas mil pessoas foram afetadas com as enchentes deste final de semana e muitas perderam tudo o que tinham. Precisamos amenizar de alguma forma esses prejuízos e, por isso, falei com o prefeito Vitão para que sejam efetuados a isenção do IPTU e o desconto na conta de água. Ele me disse que será feito um estudo para verificar a viabilidade da ação, mas estou confiante de que o Executivo adotará essa medida”, disse Braggion, em nota divulgada pela Câmara.

Foto: Prefeitura de Capivari

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.