Ambulatório será desativado na quarta-feira e URC vai absorver demanda de Covid em Limeira

O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC), estrutura instalada nas proximidades do Hospital Humanitária, será desativado a partir desta quarta-feira (01/09). Os atendimentos serão concentrados no Pronto Atendimento da Unidade de Referência Coronavírus (URC).

A medida se deve à diminuição da demanda no ARC, segundo o Executivo de Limeira. Atualmente, a média de atendimentos do ambulatório está abaixo de 200 por dia, ou seja, um terço do registrado em período de pico, quando o local chegou a atender mais de 500 pessoas por dia. Até amanhã, o ARC faz atendimento ambulatorial para casos suspeitos de Covid-19, com médicos, testagem e dispensação de medicamento.

O ARC foi implantado em julho de 2020 para ampliar a rede de assistência aos pacientes suspeitos de coronavírus e desafogar o fluxo de pacientes nas demais unidades de saúde de Limeira, principalmente na URC. Em setembro do mesmo ano, com a desaceleração na contaminação do vírus, o ambulatório passou a funcionar dentro da URC. Depois, em janeiro de 2021, a ARC retomou o atendimento externo.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.