Acusado de empurrar idoso e roubá-lo em horta de Iracemápolis pega 5 anos de prisão

Aos 75 anos, um idoso trabalhava na horta orgânica em Iracemápolis quando um homem entrou no local e lhe exigiu dinheiro. Cortando um pé de alface, o senhor recusou o pedido e foi alvo de violência: foi empurrado ao chão, momento em que o assaltante pegou R$ 150 do bolso da calça da vítima.

O crime ocorreu em junho de 2020, por volta de 12h20, e teve desfecho no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) na última sexta-feira (21/10). O acusado foi condenado a 5 anos e 10 meses de reclusão por roubo cometido contra pessoa idosa.

A horta fica localizada na Rua Dona Auta de Oliveira Simões. N.S.S. se aproveitou do portão aberto para abordar o idoso. Ao ser empurrado enquanto trabalhava, a vítima caiu ao chão e sofreu ferimentos. Durante o embate, o acusado deixou na horta o par de chinelos que calçada.

À Justiça, o réu admitiu que é usuário de drogas e puxou o dinheiro que estava dentro da pochete da vítima. Ele negou ter agredido o idoso, mas a versão foi desmentida. A vítima o reconheceu tanto na delegacia quanto na audiência judicial.

Após o registro de boletim de ocorrência, a Polícia Civil promoveu o reconhecimento fotográfico pela vítima. Em seguida, conseguiram chegar no endereço do acusado. A versão do idoso foi confirmada pelo depoimento de dois agentes de segurança pública. “A vítima não teria motivo para acusar o réu injustamente, razão pela qual suas declarações merecem força probante. Além disso, as declarações da vítima foram reforçadas pelos depoimentos do policial civil e do guarda municipal Antônio, e até mesmo da confissão parcial do réu”, apontou o relator do caso, Willian Campos.

A condenação fixada em primeira instância foi mantida na íntegra. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado. Cabe recurso contra a decisão.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.