Um abaixo-assinado criado na internet tem o objetivo de pedir ao governador João Doria que reveja a resolução que reduz em 12% o repasse de subvenções mensais não Covid às Santas Casas do Estado.
O movimento foi criado por Celso Antonio Ruy. “Nós meros mortais é que vamos sofrer com esta redução, pois será comprometido todo atendimento das Santas Casas seja em Pronto Socorros, Cirurgias, etc. As Santas Casas já estão sofrendo para manter as contas em dia e agora são surpreendidas com mais este ‘PRESENTE’ do Ilustre Governador”, diz a manifestação.
Conforme revelado pelo DJ, a resolução diz que as medidas previstas deverão ser implementadas sem prejuízo dos serviços prestados à população, “cuja qualidade deverá ser preservada”. Não é realidade, no entanto. A Santa Casa de Limeira já anunciou que, sem a verba, terá de reduzir em 5% o atendimento.
“Pedimos em nome da população que utiliza o atendimento das Santas Casas que não possuem plano de saúde e tem como única opção atendimento nas Santas Casas de nosso Estado. Aliás, atendimento este que será muito prejudicado com a redução dos repasses e com certeza trará mais prejuízos as Santas Casas. Em resumo quem mais vai sofrer com esta redução de repasses será a população”, cita Celso.
Mais de 300 pessoas tinham assinado o documento até o final da tarde desta terça-feira (12/1). Para quem deseja manifestar apoio, basta assinar (acesse aqui)
Deixe uma resposta