BRK está à disposição de nova comissão em Limeira e deve investir R$ 62 milhões

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, foi procurada pelo DJ para falar sobre a comissão formada pela Prefeitura de Limeira que fará estudos para assumir a responsabilidade de fiscalização do contrato.

A empresa se manifestou por meio de nota e informou que está à disposição da administração municipal. Representantes da BRK Ambiental e da concessionária de energia Elektro devem ser convocados para participaram da primeira reunião do grupo, que terá, entre outros, Edison Moreno Gil (Chefe de Gabinete), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana) e Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura).

A BRK informou, ainda, que reforça seu compromisso com a população de Limeira. “Nos próximos dois anos, estão previstos R$ 62,7 milhões em investimentos nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário que irão garantir a melhoria contínua dos serviços prestados aos limeirenses”, finalizou.

A comissão criada pela Prefeitura na terça-feira é uma medida diante dos problemas registrados de interrupção do fornecimento de água em bairros ao longo do ano passado (leia reportagem aqui). Hoje, a fiscalização do contrato de concessão é feita pela agência reguladora Ares-PCJ. A adesão à agência foi feita na administração de Paulo Hadich (2013-2016).

Caso o Município decida retomar a fiscalização, será a Prefeitura que vai aplicar penalizações à concessionária. Isso depende de um ajustes jurídico, segundo o Executivo.

Foto: BRK Ambiental

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.