Vereadores de Cordeirópolis pedem suspensão do carnaval de rua em 2022

Em meio à possibilidade real do cancelamento dos festejos carnavalescos em toda a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), os vereadores de Cordeirópolis decidiram oficializar um pedido ao prefeito Adinan Ortolan (MDB) para que não haja desfiles nem blocos nas ruas no próximo ano.

Assinam o documento oito vereadores: Paulo César Morais de Oliveira (PL), Diego Fabiano de Oliveira (MDB), Neusa Damélio (MDB), José Antonio Rodrigues (MDB), Mariana Tamiazo (Cidadania), Anderson Hespanhol (Cidadania), Sérgio Balthazar (PT) e Valmir Sanches (DEM).

“Diante da conjuntura da pandemia da Covid-19, podemos concluir que não é o momento adequado para a realização das festas de carnaval 2022 nos moldes tradicionais. A pandemia ainda não está vencida”, resumiram os vereadores de Cordeirópolis.

Segundo dados da Secretaria de Saúde da cidade, 2,6 mil pessoas não retornaram às unidades de saúde para tomar segunda dose ou reforço contra Covid. “Considerando também que um evento como esse não reúne apenas foliões do município, mas de toda a região, a nossa população poderá ser exposta a outro ‘surto’ da Covid-19. Considerando ainda as 110 pessoas que perderam suas vidas em decorrência da Covid-19, não é o momento de festejar, mas momento de respeito e solidariedade às famílias enlutadas pela perda de seus entes queridos ao longo dessa pandemia”, completaram.

A indicação será encaminhada ao prefeito Adinan Ortolan.

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.