Vereador propõe lei para educação financeira nas escolas de Cordeirópolis

Ideia que virou lei recentemente em Limeira após aprovação na Câmara e sanção do Executivo, a inclusão de educação financeira e empreendedorismo nas escolas da rede municipal também foi proposta no Legislativo de Cordeirópolis. Projeto de lei neste sentido foi protocolado pelo vereador Dhavid Godoy (PL).

A propositura quer incluir os dois temas tanto na rede municipal de Cordeirópolis quando na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A intenção é o desenvolvimento de competências financeiras de gestão, administração, planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal, familiar e empresarial, fomentando a formação técnica e orientação aos alunos cordeiropolenses.

O objetivo, segundo o parlamentar, é transmitir ao aluno um conjunto de orientação e esclarecimentos sobre as posturas e atitudes a serem adotas para o planejamento e uso dos recursos financeiros pessoais, familiares e no campo empresarial, entre outros.

A proposta determina que o conteúdo programático de informação e orientação sobre o tema educação financeira serão elaborados pela Secretaria Municipal de Educação e devem abordar: noções e conceitos de economia monetária, fiscal e de capitais; receitas ativas e passivas; aumento e diminuição de receitas; planejamento financeiro; e aplicações e investimentos.

“[Com o] atual cenário de crise econômica e o endividamento descontrolado em que se encontram muitas pessoas, mostra-se fundamental que o indivíduo, desde as fases iniciais da sua caminhada estudantil, possa ter acesso a noções de educação financeira, criando cultura de responsabilidade no trato com finanças e demais recursos”, escreveu Dhavid na justificativa.

Antes de ir para análise no plenário, o projeto precisa ter aval do jurídico do Legislativo.

Foto: Câmara Municipal de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.