Varas trabalhistas de Limeira são as primeiras a ter correição do TRT-15 em 2021

A equipe da Corregedoria Regional do TRT-15 iniciou, nesta semana, o ciclo de correições ordinárias, que são telepresenciais nos órgãos de primeira instância e serviços judiciários da 15ª Região. As primeiras varas trabalhistas a receberam a inspeção foram de Limeira.

Correição é uma espécie de fiscalização normal, prevista e efetivada segundo normas e leis de organização judiciária. Por meio dela, os órgãos do Judiciário analisam o funcionamento das atividades, apontam medidas e recebem sugestões de aprimoramentos.

Em Limeira, as duas varas trabalhistas participaram nesta segunda e terça-feira. Inicialmente, corregedora e vice-corregedora atenderam, por meio de teleconferência, advogados previamente inscritos. Depois, a reunião contou com a participação presencial das juízas do trabalho Maria Flavia Roncel de Oliveira, titular da 1ª VT de Limeira, e Lady Ane de Paula Santos Della Rocca, coordenadora da Divisão de Execução. Remotamente, entre os que acompanharam os trabalhos desta segunda-feira estavam o juiz do trabalho Aparecido Batista de Oliveira e os servidores da 1ª VT e do Cejusc-JT.

“O diálogo entre a Corregedoria, advogados, partes e os órgãos de primeira instância é um dos fundamentos da excelência na prestação jurisdicional oferecida à população pelas equipes da 15ª Região”, diz a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann.

Além de primeira correição ordinária do ano e da atual administração do TRT-15, foi a primeira vez que o PJeCor, sistema informatizado único desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça para todas as corregedorias, foi utilizado.

O trabalho foi coordenado pelas desembargadoras Ana Paula Pellegrina Lockmann e Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, corregedora e vice-corregedora da Corte, com apoio do secretário da Corregedoria, Vladimir Nei Suato.

Foto: TRT-15

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.