Supermercado de Limeira indenizará cliente por batida de carro no estacionamento

Um supermercado de Limeira foi responsabilizado pela Justiça a indenizar um de seus clientes após uma colisão entre veículos dentro de seu estacionamento. A sentença, da última quarta-feira (5), é da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Limeira.

O autor da ação descreveu que foi ao local fazer compras e deixou seu carro numa das vagas do estacionamento. Outra pessoa que foi estacionar ao lado bateu contra a lateral do automóvel parado, conforme dois vídeos anexados nos autos.

O cliente, então, ingressou com a ação e requereu indenização por dano material, responsabilizando o estabelecimento pelo dano. A defesa do comércio citou que não poderia figurar como réu, pois a culpa seria exclusiva do outro motorista.

O juiz Marcelo Vieira, no entanto, não acolheu o pedido da defesa. Para ele, a empresa também tem responsabilidade, mesmo que o estacionamento não seja pago. “Ainda que se trata de estacionamento gratuito a obrigação de restituir o veículo intacto é ínsita ao ramo de atividade explorada. […]Anoto que o requerido responde de forma solidaria com o causador do acidente perante o requerente, dada obrigação de guarda dos veículos estacionados não há como se escusar da obrigação de reparar os danos sofridos”, citou na sentença.

O supermercado foi condenado a pagar R$ 2.500 ao cliente. Cabe recurso.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.