Sumiço de dois bisturis leva Prefeitura de Limeira abrir sindicância

A Comissão Permanente de Sindicância da Prefeitura de Limeira abriu procedimento administrativo para apurar o sumiço de dois aparelhos de bisturis elétricos da Policlínica. A coordenação da unidade recebeu os equipamentos em março de 2019, mas eles não foram mais encontrados.

Médicos da unidade à época relataram que nunca utilizaram os equipamentos, o que levou à necessidade de averiguação de eventual responsabilidade de servidores. Ao final, a comissão deverá apresentar providências que poderão ser tomadas.

Identificada a falta funcional, com apontamento de autoria, deverá ser formalizada a acusação em Termo de Indiciação, tomando o expediente caráter processual, que deverá assegurar o exercício das garantias inerentes à defesa; ou, constituindo a falta uma infração grave, sejam os autos relatados e conclusos à autoridade competente para a instauração do competente processo administrativo disciplinar.

A portaria de abertura desta sindicância tem a composição dos membros responsáveis, servidores públicos. Eles poderão reportar-se diretamente aos demais órgãos da administração pública, em diligências necessárias à instrução processual.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.