Por meio de requerimento, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) questionou a Prefeitura de Limeira sobre fiscalizações nas agências bancárias do Município. O parlamentar recebeu vídeo de um popular que filmou, além da fila, o momento em que uma pessoa passou mal e precisou receber apoio de outras que aguardavam atendimento do lado de fora de uma agência no Centro.
Ao Executivo, o parlamentar perguntou se a Vigilância Sanitária tem feito inspeção nas agências bancárias para coibir aglomeração de pessoas em ambiente fechado e se já houve notificações ou multas.
Sobre filas do lado de fora, Waguinho mencionou no requerimento especificamente as agências da Caixa Econômica Federal. Ele questionou se a instituição bancária sofreu alguma penalização em decorrência das constantes filas em suas agências e, caso sim, qual o valor da multa e se houve reincidência.
Para o parlamentar, há descumprimento das medidas de segurança. “Basta darmos uma volta na região central de Limeira para vermos a aglomeração de pessoas que se formam em frente às agências bancárias, em especial na Caixa Econômica Federal. São pessoas que estão uma colada na outra, muitas até sem máscara facial. Se a orientação mundial, por conta da pandemia, é de que as pessoas usem máscaras faciais, álcool em gel e mantenham distância mínima de 1,5 metro, nada justifica a Vigilância Sanitária tolerar essa aglomeração nas agências bancárias”, justificou.
O requerimento será encaminhado à Prefeitura.
Deixe uma resposta